quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Boteco fantasiado de padoca

No sleep 'til Brooklyn. Ali, perto da Av. Santo Amaro, na Rua Álvaro Rodrigues, o bairro pode se chamar Itaim Bibi, Brooklin, entre outros nomes. Isso não importa: o importante é a grande cultura gastronômica do local, ou pelo menos para este blog é isso que importa e nada mais. Em um belo dia, fui almoçar com o Barone no Big Brooklin Lanches, por falta de opção melhor (ou pelo menos pensávamos, aguarde novos posts). Da calçada dá pra sentir o cheiro era de lanche de padaria, e o jeitinho do lugar também é de padoca. Mas não se engane: é um boteco, com torresmos e lombo de 3 dias ensebado nadando na gordura expostos na vitrininha de salgados. Faltou só o ovo rosa.

Pedimos um X-Bacon e um X-Frango Bacon. Ou "bácon", como a moça que nos atendeu gostou de pronunciar. E no fim, o preço foi o mesmo para os dois, o que é bem bacana. Estávamos na hora do almoço, quando uma população faminta enche qualquer lugar que ofereça comida. Sentamos no balcão, por recomendação do Barone, que disse que assim a experiência seria bem mais completa. Sentei lado a lado com um senhor comendo um gigantesco PF, com tudo que tinha direito. Pedimos uma Coca-Cola cada um, pra ajudar na descida suave do refinado prato que degustaríamos naquele almoço tão especial e nutritivo.

Meu X-Frango Bacon chegou como o diabo gosta: com queijo escorrendo pelas bordas, derretendo gordurosamente como minhas artérias gostam de sentir. Sobre o X-Bacon, Barone disse que "a camada de gordura que a chapa deu ao lanche deixou tudo mais saboroso e 'saudável'. Tava bão e não passei mal" Também não tenho reclamações do X-Frango Bacon, o sabor estava ótimo, o bacon estava gostoso e sem aquela capinha de couro que às vezes vem junto e atrapalha a mastigação da iguaria porcina. E como a fome era grande, terminamos em menos de 5 minutos nossos respectivos lanches. Estômago satisfeito, voltamos ao trabalho temendo os efeitos colaterais que podiam nos acometer. Mas como somos acostumados com a culinária de rua, nada nos aconteceu. Pelo menos nada fora do comum, só a emissão de gases costumeira.

O que: Lanches variados
Local: Rua Álvaro Rodrigues, 136 - Brooklin
Preço: X-Bacon - R$ 4,60 X-Frango Bacon - R$ 4,60
Efeitos Colaterais: Sem efeitos colaterais perceptíveis ou fora do comum
Avaliação:

4 comentários:

  1. Opa!!! Curti seu blog. Valeu por ter adicionado o meu... o Bom e Barato... =)

    Vou adicionar o seu lá!

    Falow!

    ResponderExcluir
  2. cara, que louco seu blog..
    ou melhor, que louco você em experimentar essas "iguarias", hehe...

    até mais..
    visite-me: www.leituraopinativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Meu vocês são loucos, comer esses tranqueiras NOSSAAAAAAAAA.
    Muito o bom o blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca comeria num lugar assim!! depois um corre o resgo de se intoxicar.
    Eu só faço delivery em itaim em lugares que conheço e seu que usam coisas de qualidade.

    ResponderExcluir