segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Top 5 TV Food!

Eu e a Dri sempre fomos fanáticos por comida. Não só junk food ou mesmo fast food: comida em geral. Por isso, até na TV a gente sempre acha alguns programas relacionados à comida e nos divertimos muito. A Tv a cabo nos proporciona isso, já que aqui no Brasil, não temos muitos programas dedicados à comida e ao fanatismo culinário, fora alguns de receitas que, convenhamos, são todos muito parecidos. Mas quais programas são nossos programas culinários preferidos? Vamos ao nosso primeiríssimo Top 5 Food TV!

5) Larica Total (Canal Brasil)
Paulo Tiefenthaler interpreta Paulo de Oliveira, um sujeito solteiro e boêmio que vive sozinho e tem que se virar na cozinha. Apesar de parecer um programa de humor, o Larica Total dá boas dicas de cozinha para quando você está com aquela fome, seu um tostão no bolso e precisa encher a sua barriga. Hoje em dia o Paulo foi pra Mtv, onde está sem graça no RockGol.



4) Comidas Exóticas (Travel and Living Channel)
Andrew Zimmerm viaja pelo mundo comendo o que há de mais bizarro, grotesco, esquisito, nojento… normalmente quando assistimos esse programa ficamos com vontade de experimentar várias das esquisitices que o gordinho come. Um defeito do programa: ele sempre quer descrever os sabores que está sentindo, e isso fica bem irritante. Alguns dos adjetivos irritantes de Andrew: terroso, arenoso, sabor de lama, entre outros adjetivos esquisitos. Ah, ele já veio pro Rio de Janeiro.



3) Kitchen Nightmares (Fox Life)
O chef boca suja Gordon Ramsay visita restaurantes à beira do caos para tentar consertar a bagunça e levá-los de volta ao topo. Vale a pena assistir pela reviravolta que o negócio dá, além de dar a ideia de que Gordon Ramsay é mais do que um falador de “fucks”. No programa o cara parece até ter um bom coração. É o contrário de seu papel em Hell’s Kitchen…



2) Man vs. Food (Fox Life)
Adam Richman é nosso ídolo. Ele come as maiores porcarias do fast food Americano em quantidades mamutescas. Aliás, é cada restaurante e lanchonete que não dá pra acreditar. Sabe o esteriótipo do Americano gorducho? Bom, os lugares que ele visita justificam essa ideia. Além disso, Adam é muito divertido e realmente curte comer. Dá pra perceber que ele está adorando comer todo aquele monte de comida gordurosa.



1) Sem Reservas (Travel and Living Channel)
Anthony Bourdain é foda. Ele mistura o melhor de Adam Richman e Andrew Zimmerm, viajando pelo planeta e comendo de TUDO. Seja fast food, comida esquisita, comida regional, ele manda tudo pra dentro. É o mais “filosófico” dos programas de comida que assistimos, já que o cara divaga (sempre sabiamente) durante suas andanças pelo planeta. Ah, ele também já passou pelo Brasil!



Bônus) Heston’s Feast
Heston Blumenthal é um chef que trabalha com cozinha molecular. Neste programa, ele prepara banquetes para pessoas endinheiradas com ingredientes inusitados e inspirações estranhas. Ele já chegou a fazer sapos com chocolate, por exemplo. Infelizmente, sumiu do nada da programação do Fox Life, então fica aqui nossa homenagem.



Ia ser sensacional se existisse um canal SÓ com programas variados sobre comida, né? A gente não ia tirar de lá!

Ficaram de fora, mas valem a pena: Top Chef, Master Chef, Junior Master Chef, The Great Food Truck Race, Nigella, Que Marravilha!

5 comentários:

  1. O Man vs Food é um dos melhores, assisto sempre que posso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! E qualquer coisa que tenha o Gordon Ramsay no meio!

      Excluir
  2. Bem dizendo todos os programas sobre comida da FoxLife são legais.
    Aqueles programas sobre bolos tb é bem legal Cake Boss e Ace of Cakes

    ResponderExcluir
  3. Adoro assisti man vs food tenho vontade entra na tv

    ResponderExcluir