segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Guacamole no RangoCamp!

No dia 29/06/2010 aconteceu o 1º RangoCamp, que juntou vários blogueiros que falam de/fazem comida, bebida e afins lá na Cozinha da Matilde. O negócio foi organizado por Júlia Reis, Rainhas do Lar, Cozinha da Matilde e Cozinha Pequena e foi um sucesso. Comemos até explodir, inclusive coisas que nunca comeríamos na vida, como Petit Gateau de Pequi (feito pela Larissa Januário do Sem Medida), ou Chips de Kabotchá do Bistrô Pregui (não me perguntem o que é kabotchá, perguntem pra eles!). Ah, também teve um curso de harmonização de cervejas e uma degustação de cachaça, carai! A Gabi Butcher estava fotografando tudo e tirou todas que ilustram esse post.

Aliás, quem esteve lá no RangoCamp e cozinhou, mande o nome de sua receita/link/etc nos comentários, para podermos atualizar o post! Inclusive você, Chef Gus!

Como a intenção era de que todo mundo cozinhasse, optamos por um crássico do Fast Food de Pobre: a guacamole. Uma iguaria latina (porque eles são latinos e nós não, por mais que sejamos todos da América Latina, nunca entendi isso!), enfim, o guacamole, que é mole, mas não é doce não. O preço chega a ser ridículo: pouco mais de 10 reais para o BALDE de guacamole que fizemos. Dava pra alimentar a seleção Bafana Bafana e ainda sobrava, já que dobramos a receita.

Seguem os ingredientes. A receita é simples: picar tudo, amassar, misturar, aquela coisa toda. Você pode ver a Dri fazendo tudo com muita desenvoltura clicando aqui.


Ingredientes:

- 2 abacates
- 2 cebolas picadas
- 4 tomates picados
- 1 colher de sopa de coentro picado
- 2 limões
- 2 dentes de alho amassados ou picados
- 2 pimentas picadas (ou mais, encha a cara!)
- sal (a gosto) (setembro, outubro, novembro)

Modo de preparo:

Joga tudo numa CUIA e MEXE, MEXE QUE É BOM. Servir com nachos (aquele lá do pacotinho vermelho), é só afogar seu nacho na cuia, meter na boca (o Guacamole!) e soltar os cachorros! 100% aprovado pela equipe Fast Food de Pobre!


Que venha o próximo RangoCamp! E para finalizar essa receita mexicana sensacional preparada por nosotros, The Guacamole Song (com receita, um pouquinho diferente da nossa. Aposto que a nossa é melhor!)


5 comentários:

  1. Na proxima queremos participar, coxinhas por nossa conta..rs

    ResponderExcluir
  2. Humm... estranho, sei o q é Kabotchá... é uma abóbora, mas nunca imaginei chips disso.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI!!!!
    Vamos testar, até porque, fiquei com muita água na boca!
    Post de utilidade pública!

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. O vídeo de vocês ficou muito bom!!!
    Tuitamos no @elaehvegetarian!
    Mexe mexe que é bom!

    ResponderExcluir